Dicas

15 Hostels que vão fazer você desistir de hotéis para sempre

Você já sonhou em viajar e gastar pouco? Você acha que viajar é sinônimo de conhecer novas pessoas? Você acha que a experiência é mais importante do que o luxo? Se você respondeu sim, para pelo menos duas dessas três perguntas, você deve considerar a estadia em um hostel. Um conceito de hospedagem moderno, onde você paga a hospedagem pela cama e não pelo quarto.

Você divide o quarto com outras pessoas e paga bem mais barato por isso. É possível encontrar quartos femininos, masculinos e em alguns lugares quartos mistos. Muito mais que uma hospedagem os hostels espalhados pelo mundo lhe promovem uma verdadeira experiência de vida e depois disso você nunca mais se hospedará em hotéis. Por isso separamos os 14 hostels recomendados no mundo, pode acreditar você não vai se arrepender!

1.Traveller’s House, Lisboa – Portugal

O melhor albergue do mundo por quatro anos consecutivos, segundo o Hostel World. Pode ser considerado um clássico português, o hostel apresenta decoração rustica, porém muito agradável. Além de o atendimento ser impecável o staff do hostel programa eventos para os hospedes. Super-recomendado se você for a Lisboa!

2.Lua Cheia Hostel, Natal – Brasil

 Com uma localização excelente, na bela praia de Ponta Negra, onde se encontram muitos hotéis, restaurantes, bares e shoppings.  O hostel fica no meio do agito da cidade de Natal e possui um pub, o Taverna Pub Medieval Bar, isso porque é um hostel temático medieval. Mesmo com o tema exótico, os quartos são amplos e confortáveis.

3. Cocomama, Amsterdã – Holanda

Utilizando um conceito de “O novo viajante” o Cocomama leva consigo um conceito de luxo e simplicidade, reunindo organização, inovação e criatividade. Além de prover uma experiência única para o hospede, o hostel oferece wi-fi grátis, cozinha equipada e sala estar conhecida como “movie corner”, onde filmes são exibidos todos os dias.

4.Milhouse Hipo, Buenos Aires – Argentina

Situado a apenas cinco minutos de caminhada do Obelisco, esse hostel oferece happy hour com DJ ao vivo, aulas de tango, além de descontos para partidas de futebol e pubs. Para quem curte um agito e fazer amigos do mundo todo, é um prato cheio. Além de camas confortáveis, quartos impecáveis, acesso gratuito à Internet, acesso wi-fi e serviço de lavandaria completa.

5.Generator Hostel, Londres – Inglaterra

Bem próximo do British Museum e da Oxford Street, esse hostel é conhecido por suas enormes instalações. Possui nada menos do que 900 camas dispostas em mais de 200 quartos. A decoração pode ser classificada como urbana-chic. E o hostel se tornou um ponto estratégico para curtir a noite e fazer amigos, isso inclui um bar, uma balada e salão de jogos.

6.Vila Madalena Hostel, São Paulo – Brasil

Esse é o lugar ideal para aqueles que fazem muita pesquisa para escolher um hostel e não querem errar mesmo na sua escolha. É certo que encontrará conforto, limpeza, segurança e um bom bate papo.

O Vila Madalena Hostel é uma opção aos hóspedes que são apaixonados por arte e design. A mudança no hostel é contínua e você pode fazer parte deste processo deixando a sua arte em nossas paredes e se envolvendo com a nossa decoração. O clima da casa é muito envolvente, e a intenção  é de que os hóspedes se conheçam, façam amizades e se divirtam juntos.

7.Nui Hostel & Bar, Tóquio – Japão

Nui. visa o conceito ‘Além de todas as fronteiras “. No 1º andar, cafe & lounge bar, os hospedes e moradores locais se reúnem para apreciar o local, beber e conversar uns com os outros. A partir do 2º andar para cima, Nui é um hostel barato e muito aconchegante, que reúne decoração tradicional japonesa e muita descontração. Não só os mochileiros, mas também pessoas de negócios, famílias, e os japoneses, se hospedam no Nui.

8.The Madhouse Hostel, Praga – República Tcheca

Outro hostel ideal para se divertir! Cada quarto tem uma temática específica grafitada nas paredes: The Aquarium, Sin City, Jungle, Psychedelic Room e daí por diante. As pinturas foram feitas por 2 artistas Canadenses e 1 Australiano, amigos do dono do hostel. Em menos de 2 anos de existência, foi premiado como o melhor hostel da República Tcheca e o 6° melhor hostel de pequeno porte do mundo pelo Hostelworld. A ideia principal é não dar apenas um lugar para dormir, e sim, uma experiência inesquecível.

9.Backpackers Sharehouse, Florianópolis, Santa Catarina – Brasil

Belíssimas paisagens circundam esse hostel que fica na Barra da Lagoa.  Lá você encontra de pranchas de surf, pranchas de bodyboard, caiaque, wakeboard e paragliding, a disposição para serem usadas. Chegando o fim de tarde, a boa pedida é pegar uma cerveja no bar e curtir o belo pôr do sol de camarote. O hostel oferece caipirinhas como cortesia à noite.

10. Wombats City Hostel, Budapest – Hungria

Budapeste é o sonho de qualquer fã de design, com seu misto de arquitetura barroca e neoclássica de extraordinária beleza. Fique no Wombats City Budapest para ter uma prova deste design elegante e confortável, a preços bastante acessíveis.

11. Hostel Suites Florida, Buenos Aires – Argentina

Buenos Aires é famosa por sua imbatível vida noturna, e ficando no Hostel Suites Florida, você estará bem no centro de todo o agito. Aproveite a noite no Fusion Bar do hostel, e depois siga para a Rua Florida, o centro turístico da cidade. Cheia de lojas e restaurantes tradicionais argentinos um ponto que estará em seu roteiro em Buenos Aires.

12. The City Walls Courtyard House, Pequim – China

O City Walls Courtyard House foi classificado como o melhor na Ásia em 2008 e 2009 Hoscars e não é muito difícil ver por quê; eles estão localizados no centro de Pequim ao lado do Parque Jingshan e da Cidade Proibida. Este hostel está situado em uma casa muito elegante tradicionalmente construído em torno de um pátio central. Seus funcionários falam Inglês e são muito elogiados por sua ânsia de compartilhar seus conhecimentos sobre Beijing.

13. Matchbox the Concept Hostel, Singapura

Repleto de história e da cultura de Singapura, Matchbox The Concept Hostel está instalado numa área de lojas de conservação de três andares em uma rua que já foi habitado por antigos clubes chineses e associações de clãs. Com uma decoração colorida e inovadora o hostel promete muito mais que apenas uma hopedagem. E também oferecem 10% de desconto para hospedes que comprarem seus ingressos turísticos na recepção.

14. Dream Cube Hostel, Barcelona – Espanha

 Dream Cube Hostel é um conceito relativamente novo de albergue em Barcelona, quartos com vários beliches disponíveis em forma de “cubos” ou “cápsulas”, que oferecem mais privacidade e um melhor serviço. É um tipo de alojamento conhecido como “cápsulas hostels”, criado nos anos 1970 no Japão para oferecer estadias melhor para as pessoas que procuram o conforto de um hotel convencional, mas com preços mais acessíveis.

15. TETRIS, Foz do Iguaçu – Brasil

 O Tetris Container Hostel é o maior hostel em containers marítimos do mundo. Inspirado no jogo criado em 1984 na Rússia, que consiste em empilhar e encaixar tetraminós, a proposta do projeto, além de encaixar os containers de forma funcional e criativa, é a conexão de ideias e pessoas de todas as partes do mundo. O hostel é realmente uma coisa totalmente diferente do que já viu antes.

Sem Comentários
Artigo Anterior
06/04/2017
Próximo Artigo
06/04/2017

Sem Comentários

Deixe uma resposta