Dicas

Conheça os aplicativos essenciais para qualquer viajante

A tecnologia nasceu para facilitar a vida das pessoas e vem a cada dia se superando no quesito inovação. Selecionamos para os viajantes os melhores e mais essenciais aplicativos que existem hoje. Veja a lista:

1. Google Maps

Devemos concordar que essa não é uma novidade, mas por ser muito útil eu coloquei na lista. Mas você sabia que pode usar o Google Maps Offline? Isso mesmo, você pode usá-lo como mapa quando não tiver acesso à internet.

2. iStone
Nada é mais difícil do que viajar para um país que fala uma língua que você não fala e não entende. Pode até ser engraçado nos primeiros 5 minutos e tentando se expressar em mímicas, mas depois de um tempo isso pode atrapalhar e até tomar muito tempo da sua viagem. Por isso, foi criado o iStone, um aplicativo de tradução livre de vários idiomas que podem te ajudar nas horas do aperto.

3. Skyscanner

Skyscanner  é o melhor aplicativo de comparação entre voos, preços e companhias que existe. Além disso você pode reservar hotéis e alugar carros. Isso mesmo, tudo em um único aplicativo.

 

4. The Weather Channel


Como era de se esperar, o aplicativo do tradicional canal de previsão do tempo Weather Channel traz uma previsão extremamente detalhada do clima. O app informa dados como índice de raios ultravioleta, pressão atmosférica e velocidade do vento. O visual também é elegante. Grátis para iOS, Android e Windows Phone.

 

5. XE Currency

Um aplicativo que faz as suas compras no exterior serem mais fáceis. Isso parece um sonho, mas não é! Esse aplicativo funciona offline e é gratuito, realmente indispensável para viajantes internacionais.

Alguns dos aplicativos citados podem ser pagos dependendo da funcionalidade e do modelo do seu celular, mas todos estão disponíveis para aqueles que não dispensam viagens e aventuras.

Sem Comentários
Artigo Anterior
06/04/2017

Sem Comentários

Deixe uma resposta