Destinos

Macau: uma Las Vegas colonizada por portugueses na China

Tenho até medo de começar a escrever sobre Macau, pois este é um dos meus lugares preferidos no planeta, e pode acontecer de eu começar e nunca mais parar de escrever aqui, tamanhas são as emoções que podemos passar neste lugar.

Visão Geral

Macau foi a primeira colônia européia na Ásia, e sofreu muito mais influência da Europa que Hong Kong. Isso faz com que você quase esqueça que está andando na Ásia ao passear por lá. “Quase”, porque você vai se lembrar quando ver os letreiros e sinalizações escritas em Chinês. Macau não chega a ser um país, mas é um território autônomo  como Hong Kong. Ou seja, tem cultura, economia e outros departamentos próprios. A cultura portuguesa é predominante lá, e isso pode trazer algumas “estranhezas divertidas” para brasileiros e portugueses, como por exemplo visitar um lugar chamado São Paulo, ou a Catedral da Sé, na China.

Culinária

A culinária de Macau tem fortes influências portuguesas e chinesas, e isso significa que você vai poder aproveitar uma experiência tão interessante quanto misturar miojo com todas as coisas que você encontrar na geladeira. Só que muito mais chique!

Vale a pena procurar por pratos legais como a Sopa de Fitas, que lembra um pouco o lámen japonês
O Dim Sum, que é uma porção de mini pratos.
Doces portugueses com um toque asiático.

Bacalhau, carnes bovinas, frango assado, frutos do mar, entre outros pratos que estamos bem acostumados.

A grande diferença é que todos esses pratos (ou pelo menos a base deles) foram criados pelas esposas dos colonos portugueses que tentavam fazer pratos portugueses, porém com ingredientes chineses.

Parece bom, não?

Diversão

Outro ponto muito forte em Macau é a vida noturna e a grande variedade de opções de entretenimento. Cassinos, bares, boates, restaurantes, tudo muito extravagante, cheios de luzes e coisas legais para atrair turistas.

 

Vale falar também que Macau é um lugar muito limpo (você não vê lixo espalhado nas ruas, como na maior parte das cidades da China).

As ruas são coloridas, cheias de neon, letreiros, lojas de todos os tipos, teatros, casas de jogos eletrônicos, restaurantes, cafés. Se você é brasileiro, no centro da cidade, vai perceber que tudo é meio parecido com o centro das grandes cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, etc.).

Ruínas da igreja de São Paulo, Macau
Parece a rua Direita com a São Bento, em SP

 

Enfim, Macau é muito mais do que eu relatei aqui e vale MUITO uma visita. Se você for tirar férias na China ou em Hong Kong, experimente passar uns dois ou três dias em Macau. Não irá se arrepender.

Sem Comentários
Artigo Anterior
31/03/2017
Próximo Artigo
31/03/2017

Sem Comentários

Deixe uma resposta