Destinos

Punta Cana, um paraíso na República Dominicana

Banhada pelo mar azul do Caribe, Punta Cana é a cidade mais procurada para turismo na República Dominicana. Com praias de areia branca, conta com mais de 40 resorts, que oferecem completa infraestrutura para todos os públicos, desde casais em lua de mel até famílias com crianças.

Além de praticar esportes náuticos, jogar golfe e apostar nos cassinos, você pode se divertir com as festas temáticas, regadas a muita música. Se desejar entrar em contato com a natureza, mergulhe com os golfinhos em um cenário paradisíaco e inesquecível.

Quando ir?

Com sol praticamente o ano inteiro, as temperaturas na República Dominicana variam entre 20ºC e 35ºC, sendo que entre os meses de julho e setembro os termômetros chegam a 40ºC.

Como chegar?

A Copa Airlines realiza voos partindo de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Recife, com conexões no Panamá; a Lan Chile, com conexão em Lima e Santiago, voando de São Paulo e Rio de Janeiro. Apesar do leque de opções, a Gol Linhas Aéreas é uma das melhores opções para nós, brasileiros – são 6 voos diretos por semana. Saindo de São Paulo às 01:25 chegando em Punta Cana as 07:25. Uma boa opção aos viajantes.

Onde ficar?

Em Punta Cana a parte mais difícil da viagem e a principal é decidir onde ficar. Primeiro, porque as opções são muitas e às vezes os nomes dos hotéis são parecidos e todos são de tirar o fôlego; segundo, porque o hotel será o lugar onde você passará a maior parte do seu tempo, então é preciso buscar  muitos detalhes antes de fazer a reserva.

Um fator muito importante a observar antes de fazer a reserva é saber em que área fica o hotel; afinal, não vai ser em todos os trechos da costa que você encontrará um mar calminho, como uma piscina. O mar muda ao longo da costa e, quanto mais a leste, mais tranquilo.

Uvero Alto e Macao, por exemplo, ficam nos trechos mais distantes do aeroporto. O mar por ali tem aquela coloração azul-turquesa, com ondas fortes e mar um revolto, deixando um pouco a desejar para os que pretendem conhecer o mar “piscininha”. Nessa área você encontra o Sivory, o Secrets Excellence e o tão falado Hard Rock Hotel.

Arena Gorda é a região dos gigantes RIU e Iberostar, e do VIK Arena Blanca. A praia por aqui tem uma movimentação, mas funciona como uma área de transição entre o mar agitado e o mar tranquilo. Bem na beira da praia, a água é clara, quase transparente; entrando no mar, a coloração fica mais escura, devido à cor das algas no fundo do mar.

O nome para colocar na memória e não esquecer é esse: Bávaro. Ela é a praia mais famosa da região e a partir dessa área o mar fica mais tranquilo. Nesse trecho fica a maior parte dos hotéis e nele você pode conhecer o tão esperado mar caribenho. Peixinhos e coqueiros acompanhados de poucas ondas não irão faltar no cenário de quem se hospeda na região. Algumas opções de hotéis são: Barceló Bávaro, Paradisus Palma Real, Meliá, entre outros.

Cabeza de Toro é a praia que dá continuidade à costa em direção ao aeroporto. Há poucas ondas e o mar é igualmente límpido nessa parte da praia, com muitos coqueiros. Ali ficam o Catalonia e o Punta Cana Grand.

Por fim, mas não menos importante, vem a tão falada “Punta Cana”. Águas calminhas e azul-claríssimo, típico do Caribe, tomam conta por ali. Nessa região ficam o Club Med e o Punta Cana Beach.

São cerca de 78 hotéis diferentes ao longo da orla e praticamente todos oferecem o sistema all inclusive – você come e bebe o dia inteiro e não precisa colocar a mão no bolso na hora de fazer o check-out. O custo-benefício, se comparado aos hotéis brasileiros, é excelente, sendo muitas vezes mais atrativo conhecer essa região do Caribe do que ficar no nordeste brasileiro.

A alta temporada vai do Natal até abril e nessa época os valores ficam mais salgados e o tempo, mais seco. Nos outros meses do ano, as tarifas são mais atraentes e os hotéis não param, continuam recebendo muitos turistas.

 O que fazer?

Nem apenas de praias paradisíacas vivem os turistas de Punta Cana. Além do mar azul como cenário para suas férias, a fauna e flora do Caribe podem ser admiradas na Ilha Saona, e a história do descobrimento da América está nos prédios seculares da capital Santo Domingo.

Juanillo

Uma das mais belas praias de Punta Cana, Juanillo é praticamente deserta, ao contrário da famosa Bávaro. Lá você pode passar algumas horas em um clube exclusivo, fazer um passeio de catamarã, almoçar no restaurante El Farallón, no complexo turístico de Cap Cana, local com muitos resorts luxuosos e campos de golfe. Não deixe de visitar o Hoyo Azul, um incrível poço de água cristalina. Uma dica importante: sempre leve toalha e protetor solar, já que o sol é garantido

Ilha Saona

Além de curtir o mar cristalino, na Ilha de Saona é possível observar a fauna e flora de Punta Cana de perto. Para chegar até lá, o principal meio de transporte é a lancha. A volta é feita a bordo de catamarã. Aproveite o dia e beba deliciosos drinks à base de rum (tradicional bebida local) na praia dePalmilla, além de atividades recreativas. Ao todo, a ilha tem quatro praias e 250 habitantes. Faz parte do Parque Nacional Del Este, uma área nacional preservada e repleta de natureza.

Dolphin Island Park

Nadar com os golfinhos é o sonho de muita gente e na Ilha dos Golfinhosvocê pode curtir este momento único em piscinas naturais, um dos passeios mais procurados em Punta Cana. Antes de interagir com os animais, você vai receber instruções sobre como proceder de forma segura. Os momentos são eternizados em fotos feitas pelos organizadores e o DVD está disponível para compra no final do passeio.

Imagine

Dentro de uma caverna fica a mais famosa casa noturna da cidade dePunta Cana. Uma das pistas de dança toca música eletrônica, enquanto a outra traz hits famosos do pop, black e música caribenha e tudo isso com performances de acrobatas. Em eventos maiores, funcionam até quatro pistas e um camarote VIP. Prepare-se para muita agitação e casa lotada todos os dias da semana.

Santo Domingo

Na capital da República Dominicana você pode visitar o Farol de Colomboe o Palácio Nacional, sede do poder executivo do país. Conheça também o centro histórico, com construções singulares como o museu El Alcázar, antigo Palácio de Colombo, construído em 1510, o Panteão Nacional e aCatedral de Santa Maria de la Encarnación, a mais antiga catedral das Américas. Já o Mercado Modelo é o lugar ideal para comprar artesanato, assim como a Rua El Conde, para as compras de presentes.

Bávaro Splash

Você gosta de velocidade? Então não perca a diversão de embarcar em uma lancha rápida pela costa da Praia de Bávaro. O passeio inclui parada em uma plataforma no pleno alto mar, para admirar a mais bela zona de corais do litoral leste da cidade caribenha. Mergulhe com snorkel e snuba, acompanhado por guias, para admirar peixes tropicais e os arrecifes de corais. Lá você terá a oportunidade de alimentar os animais marinhos e tirar incríveis fotos submarinas.

Mais informações importantes para sua viagem:

Idioma A língua oficial da República Dominicana é o espanhol.
Moeda A moeda local é o peso dominicano. Cartões de crédito internacionais são aceitos, assim como o dólar americano. Neste caso, o troco é devolvido em pesos.
Fuso horário O fuso horário de Punta Cana está uma hora atrás de Brasília ao longo do ano e duas horas durante o horário de verão brasileiro.
Aeroporto mais próximo Aeroporto Internacional de Punta Cana.
Voltagem A eletricidade é de 110 volts em Punta Cana e as tomadas em geral têm pino chato, como nos Estados Unidos (tipo A). A recomendação é levar um adaptador universal.
Peso da bagagem Consulte a companhia aérea.
Taxas A República Dominicana não exige visto de entrada para brasileiros. Ao desembarcar, o passageiro deve pagar US$ 10 em dinheiro, já que não são aceitos cartões de crédito nem reais. O valor é pela Tarjeta de Turismo, um tipo de taxa governamental.
Vacina O país não exige Certificado Internacional de Vacinação para brasileiros.
Documentação O passaporte com validade de seis meses é exigido para visitar a República Dominicana. Os menores de 18 anos desacompanhados do pai e/ou da mãe precisam de autorização especial com firma reconhecida do responsável que estiver ausente.
Consulado Avenida Winston Churchill, 32, 2º piso, Edifício Franco Acra y Asociados, Santo Domingo.  Telefone: (809) 532-0868 / (809) 532-0868.
Sem Comentários
Artigo Anterior
05/04/2017
Próximo Artigo
05/04/2017

Sem Comentários

Deixe uma resposta